CLIENTE AUTOCARGO


No mundo em que vivemos, velocidade de informação é fundamental. Veja abaixo como nosso setor se movimenta

21

março, 2018

Plataformas de rastreamento para condutores de veículos

Para os motoristas ele até pode parecer um equipamento bastante invasivo. Não parece fácil ser vigiado 24 horas por dia, quando na estrada. Cada parada, cada desvio, cada multa. Tudo fica ali registrado.

O uso de rastreadores e de plataformas para garantir o monitoramento de veículos e cargas até pode ter enfrentado uma certa resistência por parte dos condutores – principalmente aqueles contratados por empresas – lá no início. Mas hoje, uma coisa é certa: o rastreamento e o armazenamento de dados nas plataformas garantem maior segurança não só para os proprietários de veículos e cargas, mas também para quem enfrenta as ruas e estradas todos os dias.

 

Uma vez nas plataformas de rastreamento – a exemplo da plataforma da Autocargo, os veículos tem todo um plano de viagem monitorado, da saída do estacionamento até a chegada ao destino. O motorista não está mais sozinho. Tem um apoio nos momentos mais diversos – seja num aviso sobre excesso de velocidade, seja num lembrete para uma manutenção do veículo, seja para o bloqueio e comunicação com a polícia em caso de roubo.

 

E é exatamente por isso que o mercado de rastreadores – e mais ainda o de plataformas de rastreamento – cresce cada vez mais, conquistando também os proprietários de carros particulares, além dos frotistas. É preciso agilidade em informar a central de monitoramento e rapidez na prestação do serviço da polícia. Isso para que os bandidos não consigam descarregar cargas ou levar os veículos até os desmanches, o que se agrava ainda mais em zonas fronteiriças.

 

O que torna o uso de plataformas e rastreadores mais acessível? Os custos. Se há duas décadas, quando era por satélite, o monitoramento era acima de R$ 3 mil, agora que é por GPS, é possível manter o serviço com muito menos. Assim como a própria localização, antes atualizada de hora em hora, e agora minuto a minuto.

 

 

Por isso até as seguradoras estão aderindo, assim como proprietários de veículos antigos – Audi, por exemplo – cujo valor do seguro é tão elevado que o serviço não compensa.

Saiba mais sobre o valor do monitoramento clicando aqui.

 

Entre em contato com a gente: contato@autocargo.com.br Vai ser um privilégio pra gente ter você entre nossos parceiros comerciais.

Endereço

Rua Waldemar Ouriques,
443, Capoeiras
Florianópolis - SC - Brasil
CEP: 88.090-050
 (48) 3025 8700

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente! Central de atendimento 0800 600 3800. Este website é um projeto original criado pela Neuronio Web e desenvolvido por pela agência Brand & Brand Comunicação. 2017 ©Autocargo. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de privacidade.