CLIENTE AUTOCARGO


No mundo em que vivemos, velocidade de informação é fundamental. Veja abaixo como nosso setor se movimenta

28

março, 2018

Como a gestão de manutenções pode auxiliar na prevenção à acidentes

Pesquisas de institutos ligados à segurança no trânsito informam que três de cada dez acidentes normalmente ocorrem por falta de manutenção dos veículos.

Ou seja, a falta de conservação dos automóveis, motos e caminhões triplica as chances de que um acidente venha a ocorrer.

Alguns problemas que parecem simples, como uma luz queimada ou um limpador de parabrisas que não funciona direito podem prejudicar a visibilidade. Um pneu careca, sem os sulcos para drenar a água , torna-se muito mais escorregadio e faz perder o controle do carro. Mas muitos motoristas vão deixando acontecer. Estima-se que pelo menos 80% dos veículos tem algum tipo de problema, não respeitando a indicação de revisões a cada 10 mil quilômetros rodados ou seis meses de uso.

 

Vale pensar que a manutenção preventiva não só melhora a segurança de motoristas, passageiros e pedestres, como pode ajudar a ter mais dinheiro no bolso. Em média, cuidar do carro antes que uma peça esteja realmente comprometida , custa 30% a menos que ter que trocá-la, assim como várias outras que quebram decorrentes do mal funcionamento da primeira.

 

E não precisa ir longe não, a própria forma de calibrar os pneus pode ajudar nesta economia. A calibragem correta reduz em até 4% o consumo de combustíveis.

 

Fez as contas? Agora imagine se você tivesse um sistema que o avisasse sobre a necessidade de manutenção e você não perdesse o time. Pois é isso que oferecem, hoje, as plataformas de rastreamento de veículos. Além de rastrear o carro, a plataforma da Autocargo trabalha com um sistema de gestão de  frotas visando também manutenções tanto preventivas quanto corretivas.

 

Confira aqui alguns dos itens que devem passar pela manutenção/inspeção preventiva:

10 mil km: filtro de ar do motor, filtro de cabine, lonas e sapata de freio, fluído de freio, rodízio de pneus

20 mil km: amortecedores, disco de freio, palhetas dos limpadores, velas

30 mil km: troca de pneus, óleo de direção, fluído de arrefecimento

 

Saiba mais sobre gestão de frotas clicando aqui!

Pra quem achava que plataforma de rastreamento só rastreava, você nem imagina o tamanho da oportunidade que a Autocargo tem pra você. Ligue pra gente!

Endereço

Rua Waldemar Ouriques,
443, Capoeiras
Florianópolis - SC - Brasil
CEP: 88.090-050
 (48) 3025 8700

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente! Central de atendimento 0800 600 3800. Este website é um projeto original criado pela Neuronio Web e desenvolvido por pela agência Brand & Brand Comunicação. 2017 ©Autocargo. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de privacidade.