13
junho, 2018

Monitoramento via GPS garante segurança para carros antigos
Mais antigos, mas ainda “amados” pelos seus proprietários, alguns carros acabam ficando a mercê dos assaltantes por falta de monitoramento. Não é qualquer seguradora que oferece o serviço e, quando oferece, nem sempre possibilita todas as coberturas necessárias.
Por estes motivos, muitos motoristas deixam de proteger seus veículos contra roubos e furtos. Mas os rastreadores surgem como uma boa e econômica opção.
Há várias empresas especializadas que instalam os rastreadores para monitoramento via GPS. Diferente do que ocorre com os seguros, o monitoramento abrange veículos com mais tempo de circulação, numa média de até 20 anos.
O que é interessante é que neste tipo de prevenção a furtos e roubos, o que é considerado não é o perfil do motorista – como nos seguros – e sim o do automóvel.
Uma vez instalado o rastreador, o monitoramento é feito mediante o pagamento de uma taxa fixa. Uma plataforma permite localizar o veículo aonde ele estiver – fornecendo relatórios de localização sempre atualizados. Se roubado, as chances de recuperação do veículo chegam a 90%
A opção é interessante também para os colecionadores de veículos, que chegam a investir verdadeiras fortunas na restauração dos carros, com medo – depois – de colocá-los nas ruas. As seguradoras fazem usos de estatísticas de furtos e argumentam que a reposição de peças é difícil, tornando o custo do reparo praticamente o mesmo de um veículo novo comum.
Há colecionadores com mais de 50 carros antigos. Mas nenhum supera o Sultão de Brunei – pequeno país do sudeste asiático rico em petróleo – o Sultão tem 7 mil carros pra uso próprio, alguns deles extremamente raros.
E você? Também preocupado com seu carro antigo? A plataforma da Autocargo pode oferecer a você a segurança de que precisa, por meio do rastreamento via GPS.
Entre em contato clicando aqui agora e veja como funciona.