CLIENTE AUTOCARGO


No mundo em que vivemos, velocidade de informação é fundamental. Veja abaixo como nosso setor se movimenta

31

janeiro, 2018

Você já ouviu falar de Renda Recorrente?

Atualmente, uma das formas mais procuradas de negócio para uma empresa é a exploração de áreas que provém renda recorrente. A lógica é que quanto mais ‘ativos’ uma empresa dispor em um modo de negócio, maior será seu retorno. Um dos exemplos deste modelo são os aluguéis de imóveis.

 

Além de garantir uma renda sistemática e constante, quanto mais imóveis uma companhia tiver alugado, maior será seu retorno financeiro. Assim, a empresa tem uma garantia razoável que terá dividendos em intervalos regulares no futuro, facilitando seu planejamento e a manutenção da saúde financeira.

Como funciona?

Para este exemplo, pode-se usar o serviço de rastreamento de veículos feito pela Autocargo, empresa catarinense com 25 anos de experiência em produção de softwares e mais de 15 anos em desenvolvimento de plataforma de monitoramento e gestão de frotas.

Sendo associado da Autocargo, a empresa pode dispor de seus sistemas para monitoramento de frota de veículos. A medida em que desenvolve seu negócio, a empresa amplia sua participação, conquistando clientes com diferenciais como o Sistema no Blind, que evita pontos cegos de rastreamento, e com a garantia de migração de sistemas com assistência.

E quanto mais veículos tiver em sua carteira de clientes, maiores será a renda recorrente. Isto porque o serviço prestado a tais clientes garante que as receitas vão ser materializadas, por força de contrato, e que venham em intervalos regulares.

Qual a importância da renda recorrente?

A receita recorrente torna a empresa estável e previsível financeiramente. Assim, diminui-se o risco associado às operações da companhia. Quando usado corretamente, o modelo tem muitos benefícios.

A maior capacidade de planejamento proporciona serviços mais padronizados e consistentes, gerando maiores níveis de retenção de clientes e maior capacidade de expansão. Tais aspectos geram um maior fôlego para crescimento e aumento de vendas, o que impulsiona as margens de lucro.

O modelo coloca a empresa em uma espécie de ciclo, onde um viés do negócio está constantemente impulsionando outro, trazendo benefício à toda a estrutura da companhia.

Assista o vídeo completo sobre isso aqui:

Endereço

Rua Waldemar Ouriques,
443, Capoeiras
Florianópolis - SC - Brasil
CEP: 88.090-050
 (48) 3025 8700

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente! Central de atendimento 0800 600 3800. Este website é um projeto original criado pela Neuronio Web e desenvolvido por pela agência Brand & Brand Comunicação. 2017 ©Autocargo. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de privacidade.