CLIENTE AUTOCARGO


No mundo em que vivemos, velocidade de informação é fundamental. Veja abaixo como nosso setor se movimenta

14

fevereiro, 2018

Você sabe como funciona o sistema de rastreamento veicular de GPS?

A sigla GPS significa Sistema de Posicionamento Global, traduzido do inglês. Trata-se de um sistema mundial de navegação formado a partir da constelação de 27 satélites e estações terrestres.

São 24 satélites operacionais e 3 extras (no caso de falhar) que se movem ao redor da Terra a cada 12 horas e enviam sinais de rádio do espaço que são recebidos pelo receptor GPS.

O Sistema de Posicionamento Global é financiado e controlado principalmente pelo Departamento de Defesa dos EUA. Ele foi projetado inicialmente para a operação dos militares dos EUA, mas hoje, também há muitos usuários civis de GPS em todo o mundo que podem usar o Serviço de Posicionamento Padrão livremente, sem qualquer tipo de cobrança ou restrições.

 

O rastreamento do sistema de posicionamento global mostra em tempo real, onde um objeto se localiza com exatidão. Pessoas (pelos pais para verificar a localização do filho), objetos em geral, animais de estimação, celulares, computadores e no caso da Autocargo, usamos toda essa tecnologia a seu favor através da nossa plataforma, que denominamos sistema de gestão de frotas.

 

Podemos, por exemplo, usar nossa plataforma Autocargo em um sistema de rastreamento GPS para ser usado por uma empresa, a fim de monitorar a rota e o progresso de um caminhão de entrega e ou mesmo monitorar ativos de alto valor em trânsito, como Obras de arte de valores inestimáveis.

 

Um sistema de rastreamento GPS usa a rede “Global Navigation Satellite System” (GNSS). Esta rede incorpora uma série de satélites que usam sinais de micro-ondas que são transmitidos para dispositivos GPS para fornecer informações sobre localização, velocidade do veículo, tempo e direção. Assim, um sistema de rastreamento GPS pode potencialmente fornecer dados de navegação em tempo real e históricos em qualquer tipo de viagem.

 

O GPS fornece sinais de satélite especiais, que são processados por um receptor. Estes receptores GPS não apenas rastreiam a localização exata, mas também podem calcular a velocidade e o tempo. Dados superimportantes para a Gestão de Frotas de nossos clientes.

Endereço

Rua Waldemar Ouriques,
443, Capoeiras
Florianópolis - SC - Brasil
CEP: 88.090-050
 (48) 3025 8700

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente! Central de atendimento 0800 600 3800. Este website é um projeto original criado pela Neuronio Web e desenvolvido por pela agência Brand & Brand Comunicação. 2017 ©Autocargo. Todos os direitos reservados. Termos de uso e política de privacidade.