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No mundo em que vivemos, velocidade de informação é fundamental. Veja abaixo como nosso setor se movimenta

14

março, 2018

Do início do rastreamento no Brasil à evolução nos modelos de negócios

Mil novecentos e noventa, começa no Brasil o rastreamento de veículos usando o sistema de satélites. A tecnologia ainda cara possibilitava a oferta do serviço apenas para aqueles que tinham muito a perder.

Dez anos se passam e a tecnologia celular – ainda em seus primórdios com o TDMA ou o sistema analógico, começa a baratear a oferta, mas a cobertura é baixa e a adoção do sistema é pequena.

Em 2004, a tecnologia celular evolui para CDMA e GSM – como é usada até hoje – e a redução com os custos de rastreadores começa então a aquecer o mercado, aliada a uma melhor cobertura nas estradas brasileiras.

O recorde de vendas vem quatro anos depois com a evolução nos sinais de telefonia, tornando o monitoramento de veículos interessante também aos carros particulares.

Em 2011 – passada a crise do setor automotivo, as empresas passam a oferecer ao cliente o monitoramento via celular. E em 2012, rastreadores dentro das caixas nas cargas aumentam as chances de recuperação das mercadorias.

Num breve histórico eis a trajetória do rastreamento de veículos no País. De um tecnologia cara para algo perfeitamente acessível, tanto para empresas quanto para particulares. E mais ainda, de um serviço monopolizado por algumas empresas, para uma área da economia. Hoje há empresas que vendem rastreadores e outras que trabalham com a plataforma para o rastreamento – indo muito além da localização apenas do veículo.

Dá para controlar a velocidade, as paradas na estrada, fazer a gestão de frotas em relação às manutenções preventivas e corretivas, entre outros benefícios.

Há ainda um terceiro tipo de empresa, que vende os serviços da plataforma. A Autocargo, diante da sua experiência de mercado, percebeu que gerir a plataforma era o seu negócio e abriu para associados a possibilidade de venderem este serviço aos seus clientes. Trata-se de uma possibilidade de abrir o próprio negócio sem grandes investimentos e o melhor, com boas chances de retorno com a chamada renda recorrente.

Como tecnologia, a autocargo usa o GPS – Global Position System, rede composta por 24 satélites. A localização exata é transmitida para a plataforma que faz o rastreamento nas ruas e estradas.

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Venha para a Autocargo e seja um microempresário de sucesso em um dos mercados que mais crescem no Brasil. Ligue pra gente.

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